Paddock da F1 “confuso” com a venda da Caterham

quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 9:34

Caterham

Muitos no paddock da Fórmula 1 estão confusos no dia seguinte à venda da equipe Caterham.

A venda de 100 por cento foi confirmada na quarta-feira, com uma declaração de mídia dizendo que a Caterham agora é de propriedade de “um consórcio de investidores da Suíça e Oriente Médio”.

Entretanto, a declaração não nomeou os investidores, e fontes insistem que eles continuarão “nos bastidores” enquanto a Caterham agora é comandada por Colin Kolles, Manfredi Ravetto e Christijan Albers.

Porém, Roger Benoit, correspondente do jornal suíço Blick, está preocupado. “Todo o paddock da Fórmula 1 está confuso em relação a esses novos investidores. No anúncio oficial, nenhum nome foi mencionado”.

Benoit não é o único. Kevin Eason, correspondente do jornal Times de Londres, disse que a falta de informações sobre os novos proprietários da Caterham “fará os alarmes soarem”.

Ele explicou: “Fontes internas da Fórmula 1 com boa memória vão se lembrar da última vez que um consórcio suíço-árabe chegou à categoria”.

Eason está se referindo a 2009, quando um grupo chamado Qadback, envolvendo o controverso Russell King, comprou a Sauber da BMW, mas o acordo fracassou.

“Os membros da Caterham, que já sofreram bastante, esperam que esse acordo tenha mais substância, já que seus empregos estão em jogo”, escreveu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.