O’Ward está a postos, mas Ricciardo tem o seu lugar garantido

domingo, 6 de março de 2022 às 14:40

Daniel Ricciardo

Há não muito tempo, Daniel Ricciardo era um potencial campeão mundial. Com a McLaren, o australiano ganhou em Monza na temporada passada, mas por agora não está pensando em título. De fato, o seu companheiro de equipe mais jovem, Lando Norris, foi muitas vezes mais rápido do que ele em 2021.

A F1 não seria F1 se não houvesse especulação súbita sobre o futuro de Ricciardo. Os meios de comunicação australianos – como a FoxSports – escrevem que o seu compatriota poderia muito bem se encontrar sem um lugar em 2023 se não começasse a ter um melhor desempenho, apesar de ter um contrato até o final de 2024 (com uma opção de prorrogação).

Mas todos os rumores podem ser postos imediatamente de lado, segundo o chefe da equipe Zak Brown. Conforme ele, Ricciardo permanecerá com a McLaren até o fim do seu contrato.

A equipe tem o luxo de ter também Pato O’Ward sob contrato. O mexicano guia para a McLaren na Fórmula Indy, tendo perdido por pouco o título no ano passado. Não é segredo que O’Ward está ansioso por fazer a mudança para a Fórmula 1.

“De momento, não temos um lugar disponível”, disse Brown. “Lando tem um contrato a muito longo prazo, assim esse lugar está selado. Sobre Daniel, ainda temos alguns anos”.

Ricciardo não está preocupado com o futuro. Já anteriormente ele insinuou paciência, percebendo que o sucesso com a McLaren não acontecia da noite para o dia. O australiano já indicou que gosta da equipe e quer ter sucesso com a McLaren no final.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.