Outros motores estão quilômetros à frente da Ferrari, diz Vasseur

sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 15:40

Frederic Vasseur

Dois outros motores de Fórmula 1 estão “quilômetros à frente” da Ferrari em 2021. Esta é a admissão do chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, apesar de ter confirmado que a equipe suíça continuará a ser alimentada pelo motor de Maranello em 2022.

“Estamos satisfeitos com o motor que usamos e temos uma boa relação com a Ferrari”, disse ele à revista Autosprint da Itália. “Eles nos fornecem unidades de potência há muitos anos e estão trabalhando arduamente para melhorá-las. Esperemos que em 2022 façamos progressos significativos”.

De fato, o desempenho dos motores da Ferrari baixou muito no ano passado, mas melhorou claramente em 2021. Vasseur explicou: “O motor da Ferrari está ao nível da Renault, mas a Mercedes e a Honda estão quilômetros à nossa frente”.

“A Ferrari está trabalhando arduamente para o melhorar e nós estamos trabalhando arduamente para melhorar o carro. Nesta temporada, conseguimos dar um grande passo em frente”, prosseguiu.

O francês disse que a melhoria geral de Alfa Romeo em 2021 foi de “2,5 por cento”, apesar de não estar contente por ter apenas 2 pontos no quadro. “Isto se deve em parte ao fato de as equipes mais rápidas serem menos propensas a abandonar as corridas”, comentou Vasseur.

“Mas, como disse, fizemos progressos – especialmente com o chassis. Sempre soubemos que estávamos perante uma temporada difícil, assim já nos concentramos na preparação para 2022. Tomamos a decisão consciente de parar de desenvolver o carro atual, a fim de dirigir todos os nossos esforços para 2022”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.