Outro nome citado como possível substituto de Binotto

quarta-feira, 16 de novembro de 2022 às 9:33

Simone Resta

A Ferrari desmentiu os rumores sobre a saída de Mattia Binotto – exatamente quando um segundo nome está sendo ligado ao seu cargo.

Múltiplas fontes da mídia italiana, incluindo o diário esportivo Gazzetta dello Sport, alegam que Binotto poderia ser demitido em janeiro depois do fiasco da temporada 2022.

“A Ferrari afirma que esses rumores são totalmente sem fundamento”, disse a equipe em uma declaração.

Essa declaração foi provocada pelas especulações de que o francês Frederic Vasseur seria o substituto de Binotto. Posteriormente, foi relatado que a Ferrari também está trazendo Simone Resta de volta da Haas, onde ele é o atual diretor técnico.

Andreas Seidl, chefe da McLaren, está sendo citado como outro possível candidato ao cargo de Binotto. Comenta-se que John Elkann, presidente da Ferrari, interveio diretamente para instalar um novo gerenciamento na equipe.

Luigi Perna e Giusto Ferronato, correspondentes do Gazzetta dello Sport, insistem que Vasseur – historicamente alinhado com Jean Todt, ex-chefe da Ferrari – definitivamente é o favorito.

Ele “já havia sido sondado por Elkann no verão passado”, segundo os correspondentes.

“Vasseur tem um relacionamento consolidado com o alto gerenciamento do grupo Stellantis, construído nestes anos comandando a Sauber”, acrescentou o relato do Gazzetta dello Sport.

“Ele representa um ponto de virada no gerenciamento, considerando seu currículo de verdadeiro homem das corridas com um passado de comandar muitas equipes nas categorias menores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.