Outras equipes já teriam demitido Wolff, segundo Stuck

quarta-feira, 27 de março de 2024 às 9:41

Toto Wolff

O trabalho de Toto Wolff poderia estar em risco se ele fosse o chefe de uma equipe diferente, de acordo com Hans-Joachim Stuck.

À medida que as esperanças da Mercedes de um carro mais competitivo em 2024 desaparecem após três corridas, Wolff admitiu em Melbourne que as questões sobre seu futuro são “justas”.

“Eu me olho no espelho todos os dias sobre tudo que faço, então é uma pergunta justa”, disse ele. “Mas não é isso que sinto que devo fazer no momento”.

De acordo com Stuck, que correu na Fórmula 1 nos anos 70 e venceu Le Mans duas vezes na década seguinte, se Wolff estivesse no comando da Red Bull ou Ferrari, ele poderia já ter sido demitido.

“A Mercedes simplesmente não está ao nível de Red Bull e Ferrari”, disse o alemão à Eurosport.

“É provavelmente uma vantagem para ele ser coproprietário”, acrescentou Stuck, referindo-se ao fato de Wolff ser dono de um terço da equipe ao lado de Mercedes-Benz e Ineos.

“Se fosse uma equipe puramente Mercedes, não tenho certeza se ele já não teria sido substituído”.

Entretanto, esse não é o único trabalho na Mercedes que deveria estar em jogo, insiste Stuck.

“Para ser franco, o projetista chefe deveria ser substituído”, disse ele. “Os geradores de ideias no desenvolvimento simplesmente não têm a abordagem correta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.