Oswaldo Negri Jr. enfrentará o desafio das 24 Horas de Daytona pela oitava vez

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 às 19:42
Oswaldo Negri Jr.

Oswaldo Negri Jr.

Melhor brasileiro no grid da “24 Horas de Daytona”, Oswaldo Negri Jr. tem cumprido até aqui, no Daytona International Speedway, uma jornada muito melhor do que poderia anteriormente supor, razão pela qual essa sua oitava participação na famosa corrida norte-americana se reveste de um caráter todo especial.

Vencedor da etapa do ano passado, o piloto da Michael Shank Racing estava conformado de que teria um ritmo menos veloz e sua principal preocupação era não atrapalhar os companheiros John Pew, Justin Wilson, AJ Allmendinger e Marcos Ambrose. Tudo por conta da fratura sofrida na fíbula da perna direita no mês passado.

Apesar das preocupações desse único piloto brasileiro a disputar regularmente o Rolex Grand-Am Sports Car Series, o que se viu foi que se tratava de um excesso de zelo de sua parte, visto que desde o primeiro momento, ao volante do Ford Riley #60, Negri se mostrou rápido e competitivo.

Tanto que participou de todos os treinos e só não esteve mais tempo na pista porque abriu mão de disputar a pole. Por considerar Allmendinger em melhores condições do que ele, o pole position de 2008 delegou a tarefa para o piloto norte-americano, que colocou o carro #60 na 6ª colocação. “Jogo de egos não tem lugar num esforço de equipe como esse. Não poderia tomar outra atitude, mesmo tendo sido convidado e estimulado pelos demais pilotos”, revelou.

A estratégia de Michael Shank, o chefe de equipe, determinou que a primeira hora de corrida fosse cumprida por Allmendinger, passando o comando a seguir para Ozz Negri, que pilotará na segunda das 24 horas da prova. Na seqüência, após o turno dos demais pilotos do time, Negri cumprirá sua segunda fase de pilotagem já no período noturno, em torno da meia noite, no horário brasileiro.

“Eu realmente estava preocupado, pois achei que estaria muito mais limitado fisicamente” disse Negri. Entretanto, o piloto salientou que sua preocupação é ajudar o time. “Ninguém ganha sozinho uma prova de 24 horas. Eu acho que é a maior manifestação de trabalho de equipe que existe. Então, quando estiver na pista, darei o máximo de mim. Fora, darei o maior suporte possível para os meus parceiros”, definiu Negri, que na vitória de 2012 pilotou 39% das 761 voltas.

A largada para a 51ª “24 Horas de Daytona” acontece no sábado, 26, a partir das 18h30, no horário brasileiro de verão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.