Oswaldo Negri Jr. é o campeão do Ford Racing

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 às 14:45
Oswaldo Negri Jr.

Oswaldo Negri Jr.

O piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr., que defende a equipe Michael Shank Racing no Grand-Am Rolex Sports Car Series, foi o grande vencedor do concurso de popularidade promovido pela Ford Racing, nos Estados Unidos, encerrado no último dia de 2012. Denominado Ford Racing Tournament Racing Oval, a enquete foi feita exclusivamente no Facebook e teve como objetivo definir qual o competidor mais querido pelo público dentre os usuários Ford nas pistas.

Negri disputou a final contra o piloto da Nascar Marcos Ambrose e, nesse confronto direto, acumulou cerca de 6.000 votos, que representou um avanço de aproximadamente 1.500 sobre o competidor australiano. Antes disso, o vencedor da 24 Horas de Daytona 2012 havia vencido John Pew, Ryan Dalziel, Jack Roush Jr. e Tanner Foust.

“Eu já havia ficado muito sensibilizado com a votação que tive para ir à final, principalmente por ter acontecido em plena noite de Natal. Foi uma linda demonstração de apoio, amizade e carinho. E essa ação não parou por aí, continuei recebendo esse carinho e, realmente, é uma forma muito gostosa de começar o Ano Novo. Estou muito feliz”, disse ele, que já está retornando aos Estados Unidos, depois de um período com a família no Brasil, para reiniciar os preparativos para a 24 Horas de Daytona.

Ozz Negri coordenará os treinos livres em Daytona

Os treinos livres para a 24 Horas de Daytona começam nessa sexta-feira, 4, e se estenderão até domingo, 6. Mas o piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr. estará exercendo funções diferentes das habituais. Por recomendação médica, pois ainda se recupera de um acidente de Mountain Bike, o atual vencedor da 24 Horas de Daytona não pilotará o Ford Riley da Michael Shank Racing nessa oportunidade, mas exercerá a função de coordenador do teste junto aos pilotos John Pew, Marcos Ambrose, A. J. Allmendinger e Justin Wilson.

“Para mim é difícil ver o carro na pista e eu do lado de fora, mas estou contente porque posso ajudar bastante, enquanto me recupero. Meu foco é estar inteiro para disputar a prova e, por isso, estou seguindo completamente a orientação médica”, disse o piloto. “Mas que dá uma vontade enorme de acelerar a barata, ah, isso não tenham dúvidas”, revelou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.