Oscar Piastri: Você não precisa agir como um babaca para se tornar campeão na Fórmula 1
terça-feira, 29 de abril de 2025 às 14:46
Lando Norris e Oscar Piastri
Oscar Piastri disse que para ser campeão de Fórmula 1, ninguém precisa de uma atitude implacável e agir como um babaca para ter sucesso, sugerindo que um “cara legal” pode chegar ao topo.
Piastri foi perguntado depois que seu companheiro de equipe, Lando Norris, questionou a noção de que os pilotos precisam exibir comportamento agressivo ou implacável para conquistar títulos na F1.
Norris enfatizou que prefere se manter fiel a si mesmo do que adotar uma mentalidade de “foda-se” associada a campeões como Michael Schumacher e Max Verstappen, por exemplo.
“Sinto que existe uma versão muito prescrita de como as pessoas dizem que um campeão mundial precisa ser – excessivamente agressivo”, disse Norris ao The Guardian.
“Quero ganhar um ou mais campeonatos. Prefiro ser apenas uma boa pessoa e tentar me sair bem. Farei tudo o que puder para ganhar um campeonato, mas talvez não me sacrifique tanto na minha vida quanto alguns outros, em termos de quem eu sou como pessoa, e tenha a mentalidade de “foda-se” que alguns dizem que é preciso ter.”
“Ainda acredito que posso ser campeão mundial, mas fazendo isso sendo um cara legal.”
Para Piastri é uma questão de criação
“Quero apenas aproveitar a vida. Esse é o tipo de atitude que talvez não seja um instinto assassino. Só não acho que você não precisa disso para ser campeão mundial.”
“Quero provar que é possível ser campeão mundial e não ter isso. Mas não quero ser pressionado e também nunca quero que me vejam desistindo das coisas porque sou muito legal.”
“Ainda vou lutar por coisas, correr riscos e fazer tudo o que sei que posso para ser campeão mundial, mas sem perder a minha identidade.”
“Não preciso mostrar a todos que tenho esse tipo de atitude.”
“Sinto que as pessoas ficam por aí tentando se passar por encrenqueiras e mostrar aos outros que têm essa atitude.”
“Posso facilmente fingir que tenho um instinto assassino e agir como um babaca para dar essa impressão às pessoas.”
“Mas há certas coisas que eu não faria e que outros campeões já fizeram.”
“Não tenho tanto instinto assassino quanto provavelmente muitos dos pilotos ou campeões porque simplesmente não fui criado assim.”
Piastri apoia veredito de Norris
Piastri, agora em sua terceira temporada completa na F1, expressou um sentimento semelhante, apoiando a ideia de que uma abordagem mais normal não precisa necessariamente comprometer o sucesso.
“Acho que cada um tem sua própria personalidade, cada um tem seu próprio estilo”, disse o australiano.
“Acho que a coisa mais prejudicial que você pode fazer é tentar fazer de uma forma que não seja do seu feitio. Para algumas pessoas, isso parece muito diferente.”
“Existem certas características que eu acho que você precisa.”
“Obviamente, ser rápido é o mais importante. Mas existem certos traços que você precisa seguir.”
“Mas eu acho, como Lando disse, que isso não significa que você precisa ser uma má pessoa. Você precisa ser duro na pista. Mas há muitas maneiras diferentes de fazer isso.”
“Não acho que exista um estilo ou um molde perfeito de como um campeão mundial de Fórmula 1 deve ser. Acho que todos eles tiveram uma aparência ligeiramente diferente.”
“Você pode argumentar que alguns deles são semelhantes em muitos aspectos, mas, novamente, acho que o mais importante é tentar fazer do jeito que você quer, e isso lhe dará o máximo.”.
Formula 1 2025, noticias f1, noticias Oscar Piastri, Piastri apoia Norris, PIASTRI MCLAREN
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.