Oscar Piastri surpreso com ordem de equipe da McLaren no Catar

segunda-feira, 9 de outubro de 2023 às 17:54

Oscar Piastri

De acordo com o Racingnews365, não foram apenas muitos espectadores e Lando Norris que ficaram surpresos com a ordem de equipe da McLaren, mas também o próprio Oscar Piastri.

O australiano e seu companheiro de equipe Lando Norris terminaram com 1,1 segundo de diferença, mas a chefe da equipe, Andrea Stella, confirmou que impuseram uma ordem de equipe aos pilotos após o último pit stop obrigatório.

Norris era mais rápido e tinha pneus duros mais novos, mas a equipe alegou ter optado por conservar o duplo pódio devido ao desgaste excessivo e às condições dos pneus. Uma alegação estranha, considerando que Russell, que era o perseguidor mais próximo, estava 28 segundos atrás e não representava qualquer perigo.

Os 47 pontos conquistados no fim de semana – que seriam conquistados da mesma maneira independentemente de quais de seus pilotos fossem P2 e P3 – agora os colocam a uma curta distância da Aston Martin, que está apenas 11 pontos à frente, em quarto lugar no campeonato de construtores.

“Para ser honesto, fiquei um pouco surpreso. Eu teria aceitado de qualquer maneira”, disse Piastri à mídia.

“Mas obviamente havia muitas preocupações com pneus, limites da pista e outras coisas. Acho que ficar em segundo e terceiro lugar foi a coisa mais importante para a equipe.”

Piastri: O céu se abriu no caminho para o P2

Piastri ganhou muitas posições no início da corrida a partir do P6, com o australiano tendo conseguido se livrar melhor que seus adversários da batida entre Hamilton e Russell.

“Pisei no freio na hora certa e vi todo mundo sair para os lados! Sim, honestamente, foi tão simples quanto isso”, disse Piastri.

“Eu realmente não sei o que aconteceu. Obviamente, vi alguns carros rodando e tudo mais, mas o céu meio que se abriu para mim e eu fui até o P2.”

A McLaren mostrou um ritmo muito encorajador nas últimas corridas, sendo o adversário mais próximo da Red Bull.

As paradas obrigatórias permitiram que ambos os pilotos fizessem a corrida “pé no fundo”, de acordo com Piastri, o que lhes permitiu reduzir a margem de vitória habitual de Max Verstappen de mais de 20 segundos para 4,8 segundos.

“Penso que esta corrida foi muito diferente do Japão, obviamente com três paradas, penso que basicamente ficando dando o máximo durante toda a corrida”, explicou Piastri.

“É um tipo de corrida muito diferente. Mas, eu acho, ainda há algum trabalho pela frente.”

A próxima corrida será no fim de semana de 20 a 22 de outubro em Austin, Texas, com corrida curta no sábado também.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.