Oscar Piastri recebe reprimenda no GP do Azerbaijão

sexta-feira, 19 de setembro de 2025 às 12:34

Piastri – Baku 2025

Incidente em bandeira amarela no treino

Oscar Piastri recebeu sua primeira reprimenda da temporada no GP do Azerbaijão. O piloto da McLaren foi aos comissários por não cumprir regra sob bandeira amarela durante o segundo treino livre em Baku.

Os fiscais analisaram a situação e confirmaram que o líder do campeonato quebrou o regulamento, mesmo com fatores atenuantes.

Quero ser VIP

Decisão dos comissários

O relatório oficial detalhou o episódio. Os fiscais agitaram bandeira amarela no posto 1.2, mas o painel luminoso no ponto 3 já exibia luz verde. A FIA havia instruído os pilotos a seguir as exigências da bandeira amarela mesmo após verem luz verde, caso não tivessem notado a sinalização anterior.

Piastri passou pelo posto 1.2 no instante em que a bandeira surgiu, mas já via o painel verde no ponto seguinte. Menos de um segundo depois, os fiscais retiraram a bandeira.

Os comissários registraram a infração e aplicaram a reprimenda. Eles destacaram que usaram o mesmo critério de julgamentos anteriores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.