Oscar Piastri lidera TL1 acirrado em Imola
sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 9:36
Oscar Piastri
Oscar Piastri liderou o primeiro treino livre para o GP da Emilia Romagna, que terminou prematuramente após a batida de Gabriel Bortoleto.
Lando Norris completou a dobradinha da McLaren, à frente de Carlos Sainz (Williams), George Russell (Mercedes) e Lewis Hamilton (Ferrari) – todos separados por menos de um décimo de segundo.
Max Verstappen não ficou entre os cinco primeiros e não parecia feliz com o carro atualizado da Red Bull. Ele terminou em sétimo e não escondeu sua frustração com as escapadas do RB21 nas saídas de curva.
Pierre Gasly (Alpine) demonstrou um ritmo promissor e encerrou a sessão à frente do holandês em sexto, a um décimo de Piastri.
Franco Colapinto fez sua primeira aparição como novo companheiro de equipe de Gasly. Ele tomou seis décimos do francês e ficou em 17º.
Alexander Albon terminou em oitavo, tendo aberto sua última volta rápida com o melhor tempo no primeiro setor antes de cometer um erro na Variante Alta. Os pilotos da Sauber completaram o top 10.
No entanto, a sessão não acabou bem para Bortoleto, nono colocado. Ele perdeu o controle quando entrou na segunda Rivazza e bateu nas barreiras, arrancando o bico. A bandeira vermelha encerrou o treino.
Charles Leclerc (Ferrari) foi 12º depois de não comparecer ao circuito na quinta-feira devido a problemas de saúde.
Fernando Alonso (Aston Martin) não ficou satisfeito ao encontrar o monegasco na Variante Alta no início da sessão, mas os comissários decidiram que não era necessária nenhuma investigação por bloqueio.
Resultado do primeiro treino livre:
f1, formula 1, GP da Emilia Romagna, mclaren, noticias f1, oscar piastri, tl1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.