Os pilotos de Fórmula 1 querem mesmo uma 11ª equipe no grid?

domingo, 15 de outubro de 2023 às 10:00

Andretti-Cadillac

Atualmente são 10 equipes que aparecem na largada de um GP de Fórmula 1. No futuro, poderão ser 11, já que a Andretti-Cadillac quer fazer uma inscrição. A equipe norte-americana já foi licenciada pela FIA e agora precisa ser homologada pela FOM. Como os atuais pilotos de F1 se sentem em relação a uma 11ª equipe no grid?

“Acho que a Fórmula 1 é o ápice e queremos ver uma competição de qualidade. Então, não sou a favor, não sou contra, mas definitivamente, se houvesse uma equipe extra, teria que ser uma equipe de qualidade, que poderia acrescentar ao esporte”, disse George Russell, da Mercedes.

“Queremos ver competição. Em um mundo ideal, você quer ver todas as 10 equipes lutando umas contra as outras. Portanto, tenho certeza de que a F1 chegará à melhor conclusão e resposta, seja ela qual for, mas temos que ter qualidade em vez de quantidade”, completou ele.

Esteban Ocon e Oscar Piastri concordam com uma décima primeira equipe na Fórmula 1. “Agora cabe à F1 decidir. Acho que isso pode criar oportunidades para os mais jovens. Precisa ser uma equipe que agregue valor ao esporte, é claro”, comentou o piloto da McLaren.

“Acho ótimo ver que há tanto interesse pela Fórmula 1 no momento e que o esporte obviamente atrai muitos novos parceiros, muitos grandes nomes em geral. A F1 chegará a uma conclusão”, afirmou o francês da Alpine.

Se a Andretti-Cadillac realmente agregará valor à Fórmula 1 não está em dúvida para Fernando Alonso e Sergio Perez. “É um bom nome para se ter na F1, obviamente. Mas, ao mesmo tempo, essa decisão não depende realmente de nós. Vamos esperar e ver. Mas será um bom nome e certamente uma boa equipe para o esporte. Veremos o que acontece no final”, declarou o piloto da Red Bull.

“Sim, uma grande equipe, com Michael. Ele obviamente será um grande nome para adicionar à F1, mas há outras pessoas responsáveis ​​por esse tipo de decisão. Primeiro a FIA, depois a FOM e as equipes também. Eu não sei exatamente o que dizer. Seja qual for a decisão final, tudo ficará bem. Gosto de Michael, como disse. Gosto da organização, mas também entendo outras coisas. Também apoiarei, seja qual for a posição da Aston Martin”, revelou Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.