Os fãs não entendem 99% dos rádios das equipes, diz Alonso

sábado, 14 de outubro de 2023 às 11:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso não se preocupa com o que diz na rádio da equipe e acredita que a maioria dos torcedores não entende as transmissões de qualquer maneira. O espanhol reclamou da estratégia da Aston Martin no GP do Japão: “Vocês me jogaram aos leões ao me pararem tão cedo, inacreditável”.

Alonso tem um histórico de fazer comentários polêmicos no rádio da equipe, sendo o mais famoso o “motor de GP2”, em referência ao propulsor Honda de baixo desempenho em sua McLaren durante a corrida de 2015 em Suzuka.

Os pilotos já expressaram frustrações com a televisão por reproduzir mensagens de rádio que poderiam ser tiradas do contexto. Alonso acredita que este foi o caso em Suzuka, explicando como os fãs não têm a visão completa, pois as discussões acontecem antes da corrida com os engenheiros em particular.

“Não tenho nenhum problema. Obviamente, em Suzuka foi difícil chegar ao ponto”, disse Alonso à mídia. “Até mesmo, eu acho, que (em Suzuka) o motorsport.com ainda colocou o rádio dizendo que eu estava no trânsito depois da minha parada”.

“Fiquei um pouco surpreso porque não sei que negatividade existe nisso, discutir com a equipe. Obviamente você não tem informações sobre como foi o fim de semana, as reuniões que temos no domingo de manhã”, explicou o espanhol.

“Mesmo no grid, a conversa no grid no domingo em Suzuka, estávamos conversando: ‘Não pare muito cedo, porque com a nossa falta de velocidade nas retas, estaremos no trânsito e vamos ficar presos. Então, quando o rádio sai, obviamente pelo nível de maturidade e complexidade dos comentários, 99% das pessoas não conseguem entender”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.