“Os companheiros de Hamilton eram mais fortes, mas eu teria mais medo de enfrentar Max”

sábado, 9 de setembro de 2023 às 9:35

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton causou polêmica ao afirmar, antes do GP da Itália, que Max Verstappen nunca teve companheiros de equipe tão fortes quanto os seus. Jenson Button, ex-companheiro de equipe de Hamilton, acha que o piloto da Mercedes está certo, mas faz um comentário adicional.

Button acredita que Hamilton teve “companheiros de equipe muito difíceis” em sua carreira na Fórmula 1. “Ele teve companheiros campeões mundiais”, enfatizou o britânico de 43 anos em conversa com a Sky Sports.

Ele próprio guiou ao lado de Hamilton na McLaren de 2010 a 2012, depois de se tornar campeão mundial com a Brawn GP na temporada de 2009 da F1. Ele derrotou enfaticamente o hoje heptacampeão mundial em 2011, tendo perdido nos outros dois anos.

Ele continuou: “Max não, mas para mim eu teria mais medo de Max no mesmo carro. E acho que é porque o carro foi projetado de acordo com seu estilo ou ele pode pilotar um carro que Adrian Newey lhe deu”.

Button acha que Verstappen tem o dom de aproveitar ao máximo um carro que é potencialmente o mais rápido, mesmo que seja relativamente difícil de se pilotar. “Acho que ele é muito bom nisso e acho que muitos pilotos lutam para lidar com isso”, afirmou Button.

“Acho que Lewis teve companheiros de equipe mais difíceis. Mas também não gostaria de enfrentar Max”, resume. “Eles são todos pilotos inacreditáveis, os melhores do mundo. Alguns dos melhores que já vimos na Fórmula 1”.

“Eu gostaria que houvesse mais competição na frente entre Max, Lewis e Fernando. Esses três para mim são aqueles que se destacam. Mas não é assim na Fórmula 1. É uma corrida tecnológica e a Red Bull está de forma limpa na frente. Eles estão fazendo um trabalho melhor agora”, concluiu Button.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.