Organizadores do GP da França: “Ainda não estamos mortos”

sábado, 6 de agosto de 2022 às 15:50

Max Verstappen

Max Verstappen venceu o GP da França em julho. É bem possível que seja o último fim de semana de corrida no país por enquanto, já que a Fórmula 1 está pensando em se concentrar em outros circuitos nos próximos anos. No entanto, a organização do circuito francês não está desistindo.

Não seria a primeira vez que o GP da França ficaria temporariamente fora do calendário. Entre 2009 e 2017, a Fórmula 1 também optou por não viajar ao país por várias temporadas. Assim também será nos próximos anos.

“No entanto, ainda não estamos mortos”, afirma Pierre Guyonnet-Duperat claramente em conversa com o site Formule1.nl. O diretor de comunicações do circuito, portanto, mantém a esperança.

“A França tem um lugar importante na indústria automotiva e na história do automobilismo. Temos campeões, dois pilotos de Fórmula 1 e com a Alpine também uma equipe na Fórmula 1”, comentou.

Nos últimos anos, o circuito de Paul Ricard tem sido bom para Max Verstappen. De fato, o holandês conseguiu vencer em 2021 e 2022. Em 2018 e 2019, foi Lewis Hamilton quem prevaleceu duas vezes, enquanto o fim de semana de 2020 não ocorreu devido à pandemia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.