Organizadores do GP da Austrália intervêm após batida de Russell
sexta-feira, 31 de janeiro de 2025 às 16:30
George Russell
Mudanças estão sendo feitas no circuito de Melbourne pelos organizadores do Grande Prêmio da Austrália para evitar acidentes semelhantes aos de George Russell em 2024 e de Alexander Albon em 2023.
No ano passado, Russell bateu sua Mercedes na última volta do Grande Prêmio da Austrália. Depois de perder o controle do carro, o piloto britânico voltou para a pista e ficou preso de lado.
Enquanto isso, os pilotos o continuavam ultrapassando, enquanto Russell gritava “bandeira vermelha” no rádio da equipe. Isso não deverá acontecer quando o grid visitar o circuito de Melbourne este ano.
Tom Mottrom, diretor de eventos da abertura da temporada deste ano, confirmou ao Speedcafe que a Curva 6 foi modificada. “Há cerca de 90 metros de zebras ali. O que aconteceu no passado é que cerca de 50 metros eram uma zebra cortada em ângulo, que fica mais na entrada da (curva) 7”, explicou ele.
“O que fizemos agora foi apenas concordar com a FIA de que deixaríamos toda a zebra negativa em todo o caminho, para que você não tenha esse tipo de aceleração fora da zebra quando atingir a quina. Colocamos meio metro de beira de concreto antes da caixa de cascalho, novamente, apenas para permitir um pouco de margem de manobra antes de entrar na caixa de cascalho”, concluiu.
Além disso, a linha de barreira feita de feixes de pneus, as barreiras TecPro foram recuadas dois metros, e mais das barreiras acima mencionadas também foram adicionadas. Todo esse trabalho foi feito para evitar que os carros voltem à pista no futuro, caso aconteça algum incidente naquela curva.
circuito, f1, formula 1, george russell, gp australia f1, melbourne, mudanças, noticias f1, zebra
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.