Organizadores do GP da Austrália furiosos com o novo som da F1

segunda-feira, 17 de março de 2014 às 9:39

GP da Austrália

Os organizadores do GP da Austrália estão furiosos com o novo som da Fórmula 1.

Até mesmo alguns personagens importantes da categoria ficaram alarmados em Melbourne quando os 22 carros chegaram à primeira curva em Melbourne no domingo.

“A princípio, eu disse ‘simplesmente tire os protetores de ouvido, fica igual a antes’. Mas tenho de dizer honestamente que fiquei um pouco desapontado hoje na televisão, principalmente na largada. Parece que faltou alguma coisa”, declarou Niki Lauda à emissora alemã RTL.

“Antes, o som ia até a medula. Precisamos nos acostumar a isso, mas perdeu parte de sua atração”, acrescentou Lauda.

O campeão mundial Sebastian Vettel disse que pilotar em Melbourne foi mais como estar ao volante de “um aspirador de pó do que um carro de corrida”.

Quase todos no paddock da Fórmula 1 estão decepcionados, mas Andrew Westacott, chefe da corporação do GP da Austrália, revelou que está furioso.

“Nós pagamos por um produto, temos contratos assinados, estamos analisando tudo muito seriamente, porque avaliamos que provavelmente houve algumas violações”, declarou ele à Fairfax Radio nesta segunda-feira.

No entanto, Lauda disse que seria errado alterar as regras dos motores apenas porque a categoria agora tem um som mais baixo.

“Todos querem fazer alguma coisa em relação a isso, mas você não pode simplesmente mudar o escapamento, teria de alterar o motor inteiro e o mapeamento. Isso é caro demais. Por favor, não mudem os motores só para fazer um pouco mais de barulho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.