Organizador do GP da Austrália ainda está não preocupado com 2022

domingo, 17 de outubro de 2021 às 11:45

GP da Austrália

Durante a apresentação do calendário de 2022, o GP da Austrália foi mais uma vez colocado entre outras 22 corridas. Este foi também o caso neste ano, mas depois a corrida foi primeiro transferida para o final da temporada e depois cancelada por completo, devido à política rigorosa contra o coronavírus na Austrália.

Tradicionalmente, o GP da Austrália é a abertura da temporada, mas em 2022 será o terceiro país a receber um GP. Depois do Bahrain e da Arábia Saudita, é a vez de Melbourne receber uma corrida. No entanto, ainda há incerteza, uma vez que os viajantes estrangeiros ainda têm atualmente que passar duas semanas em quarentena para evitar qualquer surto.

Contudo, o diretor do GP da Austrália, Andrew Westacott, ainda não está preocupado. “Melbourne está no calendário provisório para 2022 e a Fórmula 1 fará o seu tão esperado regresso a Albert Park em 2022”, revelou Westacott ao Wide World of Sports.

Ao mesmo meio, o governo australiano também reagiu: “Estamos totalmente empenhados no GP da Austrália e, com as taxas de vacinação aumentando diariamente, esperamos uma corrida de sucesso no Albert Park em 2022”.

Em 2020, o GP foi cancelado no último minuto, quando muitos fãs já se encontravam nas arquibancadas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.