Organização da F1 trabalha na reformulação do calendário
sábado, 12 de novembro de 2022 às 13:53Steve Nielsen, diretor esportivo da Fórmula 1, diz que a organização está buscando um “calendário perfeito” nas próximas temporadas, tentando otimizar a regionalização das corridas. O alto executivo relatou isso em conversa com o Motorsport.com.
Agrupar eventos para tornar a programação mais lógica logisticamente é um objetivo fundamental para a F1. A organização está tentando manter suas promessas reduzindo sua pegada de carbono.
Eles estão fazendo isso para simplificar o transporte de mercadorias e o transporte de pessoal. A conclusão do calendário de 2022, com o Brasil seguido por Abu Dhabi, é um bom exemplo de como o calendário atual é desenhado de forma ilógica.
Nielsen diz que esses problemas serão resolvidos nos próximos anos, mas ele admite que levará tempo. Da mesma forma, Nielsen diz que um futuro calendário perfeito já foi mapeado e será lançado dentro de alguns anos.
Ele afirmou que há um plano de ação para passar da situação atual, com a qual eles não estão satisfeitos, para uma muito melhor, mas é um processo gradual. Nielsen admitiu que a F1 está vinculada a acordos de corrida existentes que estão vinculados a determinadas datas.
Há também outras razões pelas quais as pessoas não querem uma corrida em uma determinada época do ano. Pode ser devido ao clima, ou pode ser porque outro grande evento está ocorrendo no país ao mesmo tempo em um determinado fim de semana.
acordos, calendario, corrida, datas, época, executivo, temporadas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.