Organização da F1 dá licença a funcionários e reduz salários

terça-feira, 7 de abril de 2020 às 9:23

Fórmula 1

Depois de McLaren, Racing Point e Williams, a Fórmula 1 anunciou que deu licença a grande parte de seu pessoal.

O site motorsport.com relatou que cerca de metade dos funcionários da organização da F1 recebeu licença, e os restantes, como no caso das equipes, também terão uma redução salarial.

Segundo o relato, Chase Carey, CEO da categoria, vai abrir mão de parte de seu salário voluntariamente, enquanto os demais funcionários receberão 20% a menos.

No momento, a F1 está enfrentando dificuldades com os efeitos do coronavírus, que restringe completamente a categoria e sua receita.

Agora que várias corridas foram adiadas ou até mesmo canceladas, o dinheiro desses organizadores terá de ser devolvido ao longo do tempo.

As equipes da F1 ainda têm de receber o dinheiro da temporada 2019; de acordo com o motorsport.com, cerca de 1 bilhão de dólares ainda pode ser distribuído entre as 10 competidoras.

Além de todos esses custos, a F1 também tem uma montanha de custos fixos, e desde a aquisição da Liberty em 2017, seu número de funcionários aumentou drasticamente, com 400 pessoas nos escritórios principais em Londres e Kent.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.