Ordens de equipe não são tema de discussão na Ferrari

sábado, 13 de agosto de 2022 às 9:00

Ferrari

Na Ferrari, a primeira metade da temporada viu alguma controvérsia sobre as ordens de equipe. A direção da equipe italiana sempre falou em não favorecer um piloto em detrimento do outro, mas ainda assim vimos alguns momentos marcantes na pista.

E a Ferrari não deveria ter colocado todas as suas chances em Charles Leclerc quando ele estava tão à frente do companheiro de equipe Carlos Sainz?

Depois de vários GPs, parecia ser o assunto do dia, mas na Ferrari eles não estão tão ocupados com isso. Laurent Mekies acha notável que o mundo externo fale tanto sobre este assunto, porque internamente não é um tema em Maranello.

“Você está certo quando diz que isso é discutido mais fora do que dentro da Ferrari”, disse o chefe italiano, que continuou dizendo que a Ferrari sempre foi muito clara ao dizer que o objetivo é obter o melhor resultado para a equipe. “A Ferrari vem em primeiro lugar”, enfatizou Mekies em entrevista ao Motorsport.com.

O atual número dois do Campeonato de Construtores, no entanto, também sabe que as escolhas precisam ser feitas à medida que a temporada avança. Mekies reconhece que na segunda metade da temporada chegará um momento, se a posição no campeonato exigir, em que um piloto poderá ter preferência.

A Ferrari diz que vai fazer isso a seu tempo. Possivelmente esse momento chegará em breve. Max Verstappen está oitenta pontos à frente de Charles Leclerc no campeonato mundial.

A diferença entre Leclerc e Sainz é administrável com 22 pontos, mas para diminuir a diferença para Verstappen, a Ferrari não pode permitir que Leclerc e Sainz tirem pontos um do outro. Com nove Grandes Prêmios pela frente, a temporada é muito curta para isso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.