Opinião dos fãs é “necessária” antes de mudanças na Formula 1

quinta-feira, 15 de maio de 2014 às 9:23

Fórmula 1

A Fórmula 1 está cometendo um erro ao tentar implementar mudanças de regras radicais visando melhorar o espetáculo antes de saber inteiramente o que os fãs querem, avalia Paul Hembery, da Pirelli.

“Quando você está nos negócios, a primeira coisa que faz é tentar compreender seu cliente”, declarou Hembery. “Acho que é muito perigoso para um esporte como a Fórmula 1 inventar regras, regulamentos e idéias sem entender extensivamente o que o cliente espera disso”.

“São os fãs que nós precisamos atrair. O que eles querem ver? O que esperam ver? Uma versão wrestling do automobilismo? Ou uma corrida tecnológica? Esses são os dois extremos – o que o público espera do topo do automobilismo?”

“Você só pode começar a tomar atitudes depois de compreender isso. No momento, há o risco de precipitação na tentativa de resolver o problema sem saber de fato qual é o problema”.

Claire Williams, diretora da equipe Williams, acha que as alterações precisam ser analisadas com cautela também da perspectiva dos custos. Ela acredita que dar passos ousados na tentativa de reviver a empolgação do passado pode ter impactos negativos.

“É realmente perigoso ter uma idéia e achar que ela pode ser boa. Você não conhece a implicação dos custos para as equipes, não sabe se vai funcionar ou não, já que não fez nenhuma análise”.

“É importante que, ao invés de ter atitudes precipitadas diante de problemas percebidos na Fórmula 1 e reagir rapidamente antes de deixar as pessoas formarem uma opinião, já que elas normalmente não gostam de mudanças, haja um período de adaptação”.

“As propostas que estamos analisando agora demonstram que há um desejo claro de melhoria por parte de todos que comandam esta categoria. Não me entenda mal, a Fórmula 1 é ótima, mas creio que você sempre pode melhorar o espetáculo para os fãs e garantir que seus patrocinadores continuem comprometidos”.

“Tudo é feito com a melhor intenção de garantir a proteção do futuro da Fórmula 1 a longo prazo, e isso é realmente importante. Qualquer medida adotada precisa ser eficiente em termos de custos e melhorar o espetáculo – não pode ser apenas caprichosa ou custar mais dinheiro às equipes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.