Oliver Bearman conta o que o surpreendeu mais num Fórmula 1

quinta-feira, 14 de março de 2024 às 18:26

Oliver Bearman – Ferrari

Oliver Bearman disse que algo especialmente o ‘surpreendeu’ quando ele se sentou ao volante da Ferrari F1 no fim de semana passado.

Bearman fez sua estreia na F1 na Arábia Saudita depois que Carlos Sainz precisou ser operado às pressas com apendicite.

Bearman, cujo apelido na F1 é ‘Ollie’, disse que a experiência de dirigir o SF-24 não correspondeu inteiramente às suas expectativas.

Bearman entrou no carro na sexta-feira para a última sessão de treinos e depois para a classificação, onde ficou num excelente P11 para um novato.

Ele então progrediu para o sétimo lugar na corrida para ganhar o prêmio de piloto do dia.

O jovem de 18 anos se preparava para largar na pole position na corrida principal de Fórmula 2 com a Prema.

É sua segunda temporada na F2 depois de terminar em P6 na classificação no ano passado.

Mas quem pensou que ele ficaria surpreso com a velocidade, os freios ou o downforce de um F1, Bearman disse que foi o calor dentro de um carro de F1 o surpreendeu!

Em declarações à BBC Sport, Bearman revelou que estava muito mais quente ao volante do que nos carros das categorias de base.

Como resultado, parecia que não havia oportunidade de “descansar” quando ele estava na pista.

Tal como na prova anterior no Bahrain, a corrida em Jeddah decorreu sob as luzes noturnas, mas as temperaturas do ar ainda se situavam em cerca de 25 graus.

Ele disse: “Na verdade, isso foi uma coisa que me surpreendeu no F1, o quão quente o cockpit é comparado à F2 e F3 – por causa da complexidade dos sistemas e do cockpit ser muito apertado – então não há descanso por.”

Qual carro Bearman vai pilotar na Austrália?

Bearman agora está esperando para descobrir que carro ele pilotará quando chegar a Melbourne na próxima semana.

O plano A é que o adolescente retorne às funções na F2 e tente recuperar alguns dos pontos perdidos na Arábia Saudita.

Mas se Sainz precisar de mais tempo para se recuperar, então é possível que a Ferrari precise recorrer novamente aos seus serviços.

A Scuderia pretende esperar até sexta-feira, antes dos dois primeiros treinos, para avisar sobre a disponibilidade de Sainz.

O espanhol foi visto no paddock durante a corrida em Jeddah, mas Simon Lazenby, da Sky F1, disse que ele estava lá contra as ordens dos médicos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.