Oito fabricantes entrarão na Formula E na próxima temporada

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 às 17:16

Formula E

A FIA revelou hoje que oito fabricantes entrarão no campeonato da Formula E na segunda temporada – aumentando ainda mais as credenciais da série como um banco de ensaio para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos.

Para a temporada inaugural de 2014/2015, as dez equipes da FE competiram usando monopostos idênticos – o Spark-Renault SRT_01E – utilizando um propulsor da McLaren Electronic Systems. A partir da temporada de 2015/2016, a categoria vai se tornar um campeonato aberto que permitirá aos fabricantes buscarem suas próprias inovações, começando com o desenvolvimento de propulsores sob medida.

A fim de limitar os custos e promover o investimento e a inovação nas áreas mais importantes, o objetivo dos fabricantes estará inicialmente limitado ao propulsor – especificamente no motor elétrico, o inversor, a caixa de marchas e o sistema de resfriamento. Todas as outras partes dos carros permanecerão como estão, com o objetivo de evitar caros desenvolvimentos aerodinâmicos.

Como tal, após um processo de seleção e uma análise aprofundada de cada um, a FIA selecionou os oito fabricantes, a ABT Sportsline, Andretti, Mahindra, Motomatica, NEXTEV TCR, Renault Sport, Venturi Automobiles e Virgin Racing Engineering.

A próxima mudança no regulamento – prevista para a terceira temporada – fará os fabricantes desenvolverem seus esforços nas baterias, com o objetivo de possibilitar o uso de um único carro por piloto durante as corridas da quinta temporada.

O processo de homologação dos monopostos para a temporada 2015/16 da Formula E já começou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.