Oficial: Russell correrá pela Mercedes em 2022

terça-feira, 7 de setembro de 2021 às 8:57

George Russell

Conforme o Autoracing divulgou em primeira mão há dois meses no Loucos por Automobilismo, George Russell correrá pela Mercedes em 2022.

O britânico assinou um contrato de longa duração para substituir Valtteri Bottas como companheiro de Lewis Hamilton na equipe campeã mundial. A Alfa Romeo anunciou ontem a contratação de Bottas para o próximo ano.

“As últimas três temporadas com a Williams nos deram um aperitivo do que o futuro poderá trazer para ele na F1”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Agora, nosso desafio conjunto é ajudá-lo a continuar aprendendo dentro do nosso ambiente e ao lado de Lewis, o maior piloto de F1 de todos os tempos”.

“Eu acredito que, conforme o relacionamento deles crescer, eles formarão uma equipe forte e entregarão resultados para a Mercedes dentro e fora da pista nos próximos anos”.

Russell acrescentou que o anúncio de sua ida para a Mercedes é “um dia especial para mim pessoalmente e profissionalmente, mas também um dia de emoções distintas”.

“Eu estou empolgado e honrado por estar me juntando à Mercedes no próximo ano, o que é um passo enorme na carreira, mas isso também significa que direi adeus aos meus amigos da Williams”.

“Tem sido uma honra trabalhar junto com cada membro da equipe e representar o nome da Williams na F1. Desde que cheguei em 2019, nós trabalhamos incansavelmente para avançar e levar a equipe de volta ao lugar que ela pertence”.

“Nós batalhamos por cada posição de classificação, cada ponto e décimo de segundo. Não importa o quão duro tem sido, ninguém nunca desistiu e isso me inspirou todos os dias”.

“Eu adorei cada momento no que descreveria como uma verdadeira equipe de corrida, e vou me esforçar mais do que nunca para garantir que nossa história termine da melhor maneira possível”.

Entretanto, Russell admitiu que está “absolutamente eufórico” por se juntar à Mercedes.

“É uma oportunidade enorme que quero agarrar com as duas mãos, mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio; será uma curva de aprendizado acentuada”.

“Valtteri estabeleceu um alto padrão, consistentemente entregando resultados semana após semana, obtendo vitórias, pole positions e ajudando a vencer múltiplos campeonatos”.

“Meu objetivo deve ser recompensar a confiança que Toto, a equipe e o conselho depositaram em mim garantindo que eu faça a minha parte para dar sequência ao sucesso, e quero deixar minha nova equipe orgulhosa”.

Russell descreveu seu novo companheiro de equipe como “o maior piloto de todos os tempos”, alguém que ele vem admirando ao longo de toda a sua carreira.

“Eu admiro Lewis desde que estava no kart, e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um exemplo dentro e fora da pista só pode me beneficiar como piloto, profissional e ser humano”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.