Ocon: Susto no pitlane poderia ter sido “incidente grave”

domingo, 30 de abril de 2023 às 12:36

Esteban Ocon

Esteban Ocon sente que seu susto no pitlane do GP do Azerbaijão, onde ele quase atropelou várias pessoas, poderia ter sido um “grave incidente”.

O piloto da Alpine fez um stint longo com pneus duros esperando um safety car no final para garantir uma posição nos pontos, mas foi forçado a parar na última volta para cumprir o pit-stop obrigatório.

No entanto, a entrada dos pits estava bloqueada por fotógrafos, repórteres e fiscais se preparando para a cerimônia do pódio, com Ocon tendo de tomar uma ação evasiva para não atropelar ninguém.

Ele fez seu pit-stop com segurança e terminou em 15º, mas admitiu ter levado um “susto” ao ver todas aquelas pessoas em seu caminho.

“É algo que nós não queremos ver. Eu não por que eles estavam começando a preparar o pódio restando uma volta, nós ainda estávamos correndo”, explicou Ocon ao Viaplay.

“Eu estou chegando a 300 km/h, freando no último momento e cruzando a linha. Tive de frear e desviar das pessoas. Poderia ter sido um incidente muito grave, é uma coisa que não queremos ver”.

“É uma loucura e pretendo discutir isso com a FIA. Levei um susto; estou no controle do carro, mas não teria gostado de ser aqueles no pitlane”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.