Ocon revela sacrifício pelo sucesso na F1

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 10:33

Esteban Ocon

Esteban Ocon admitiu que “não tem vida” depois de aumentar a intensidade de seu treinamento para a Fórmula 1.

O piloto da Alpine pontuou regularmente neste ano e terminou à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso, porém isso se deveu em parte aos inúmeros problemas de confiabilidade do espanhol.

A performance de Ocon ganhou destaque em corridas como o GP do Japão, onde ele suportou a pressão de Lewis Hamilton em condições traiçoeiras e garantiu um excelente quarto lugar.

Um programa de treinamento intensificado foi vital para a melhoria de forma de Ocon, mas o francês revelou em uma mesa redonda selecionada da mídia que isso teve um preço.

“Obviamente, não é um segredo como eu venho trabalhando com meus treinadores em muitos detalhes diferentes desde o ano passado, mantendo a energia ao longo do ano”, disse Ocon.

“Porém, meu centro de treinamento com o qual me comunico na França se mudou dos Pirineus para Haute-Savoie, em Annecy, e eu moro bem perto daquele lugar”.

“Então, basicamente eu posso treinar em Cannes entre as corridas. Eu diria que não tenho vida porque passo todos os dias treinando sem parar lá”.

“No entanto, eu me sinto bem mais forte e tive mais energia comparado ao ano passado, apesar de ter sido uma temporada mais condensada e nós termos acabado antes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.