Ocon reclama da direção de prova em Miami após impacto de 51G

domingo, 8 de maio de 2022 às 10:00

Esteban Ocon

No sábado, vimos 19 pilotos na classificação. Esteban Ocon esteve ausente, pois estacionou seu carro Alpine na parede na curva 13, pouco antes da chicane afiada na terceira sessão de treinos livres. Embora o acidente parecesse inofensivo, ainda foi um duro golpe, revelou Esteban Ocon após a classificação.

O francês explicou ao site The Race que o impacto foi de até 51G. A causa das altas forças G no acidente foi a parede de concreto na qual ele bateu de lado. Após a batida de Carlos Sainz na sexta-feira já foi indicado que os pilotos de F1 querem mudanças naquela curva, mas a FIA não fez nada.

Os pilotos preferem uma barreira Tecpro na saída da curva 13. Ela absorve as forças do carro e proporciona um impacto mais suave. Portanto, embora a velocidade seja baixa nessa parte do circuito, as colisões ainda têm grandes consequências. Sainz acabou com dores no pescoço, enquanto Ocon sofreu com os joelhos no acidente.

“Carlos reclamou com o diretor de prova, estávamos todos lá ouvindo e nada foi feito”, observa Ocon. “Carlos disse que o impacto foi muito grande e hoje foi enorme. É provavelmente a maior batida da minha carreira para ser justo”.

A batida danificou o chassis e o impediu de participar da classificação, obrigando-o a largar do último lugar hoje.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.