Ocon pede mudanças nas regras de motores

segunda-feira, 12 de setembro de 2022 às 9:21

Esteban Ocon

A Fórmula 1 deveria considerar uma mudança de regra para acabar com a confusão sobre onde os pilotos vão largar antes dos GPs.

Com a temporada 2022 entrando em sua fase final, os grids recentes estão consideravelmente diferentes do resultado da classificação devido às punições pela troca de componentes da unidade de potência.

Visando manter os custos sob controle, os pilotos são severamente limitados quanto ao número dos principais componentes da UP que podem usar na temporada de 23 corridas.

O mais recente fiasco das punições em Monza levou Pierre Gasly a perguntar no Twitter antes do GP da Itália: “Alguém pode me dizer em qual posição eu vou largar amanhã?”

Seu compatriota Esteban Ocon acredita que a F1 precisa repensar urgentemente as regras dos motores de longa duração.

“Obviamente, nenhuma fabricante consegue fornecer motores que aguentem tantas corridas. Nós queremos demais. Há muitas corridas”, declarou o piloto da Alpine.

“Nós já fomos punidos duas vezes, outros ainda mais. Porém, não diz respeito a nós, mas a todos”.

“Eu acho que as regras para a próxima temporada precisam ser revistas a fim de aumentar ligeiramente o número de elementos da UP que nós podemos usar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.