Ocon lamenta situação de não poder marcar pontos com a Alpine

domingo, 31 de março de 2024 às 15:00

Esteban Ocon

Na Fórmula 1, as diferenças entre as equipes de ponta e as perseguidoras são atualmente grandes.

Normalmente, somente se Red Bull Racing, Ferrari, Mercedes, McLaren e Aston Martin tiverem problemas durante um Grande Prêmio é que há alguma perspectiva de as cinco equipes restantes marcarem – um número mínimo de – pontos. Um pensamento frustrante, pensam os pilotos das equipes menores.

Antes da temporada, Esteban Ocon e sua Alpine esperavam competir com equipes como Aston Martin e McLaren. Por enquanto, a equipe francesa é lenta demais para isso. Neste momento, o vencedor de um Grande Prêmio inicia uma corrida sabendo que terminará o dia sem pontos.

“Obviamente, é a pior coisa que você pode ter”, disse Ocon. “E eu honestamente odeio isso. Quando você faz um bom fim de semana e não consegue marcar pontos, não há recompensa para você no final. Mas cabe a nós tentar descobrir e obter mais desempenho e chegar mais perto desses carros”.

Ocon diz que a situação em que ele e outros nove pilotos se encontram é difícil. “Estar fazendo o máximo, sabendo que no final não pode haver recompensa. Mas faz parte do trabalho. Você precisa fazer o melhor que pode com o que tem em mãos. E é por isso que estou aqui”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.