Ocon estabeleceu recorde duvidoso no GP da Áustria

segunda-feira, 3 de julho de 2023 às 10:56

Esteban Ocon

Esteban Ocon quebrou seu próprio recorde do maior número de punições em uma única corrida com cinco violações no GP da Áustria.

Nada menos de 10 pilotos foram penalizados por exceder os limites de pista no Red Bull Ring, e Ocon foi o mais afetado com 30s adicionados ao seu tempo por quatro incidentes separados.

Além disso, o francês também tomou uma punição por liberação insegura, quebrando seu recorde de três sanções em uma prova no GP do Bahrain deste ano.

Os pilotos cruzaram as linhas brancas da pista com tanta frequência que a FIA não conseguiu revisar todas as 1.200 violações e o resultado oficial só saiu várias horas depois da bandeira quadriculada.

Enfatizando a demora para aplicar punições e finalizar o resultado, Ocon não sabia de suas violações em sua entrevista pós-corrida e sugeriu que havia se esforçado ao máximo para respeitar os limites de pista.

“Não, eu não fui punido pelos limites de pista, mas por uma liberação insegura. Evitei os problemas!” declarou Ocon à mídia.

“Isso é algo que normalmente não acontece comigo. Eu nunca saio da pista, e neste fim de semana, fiquei bastante desapontado por ter feito isso na classificação”.

“Eu fui até o limite, três vezes, e depois passei a ser mais cauteloso. Nós tomamos cinco segundos por outra coisa, então infelizmente não fomos recompensados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.