Ocon espera que a “brutal” F1 poupe Russell

domingo, 25 de outubro de 2020 às 10:33

Esteban Ocon

Esteban Ocon espera que o mundo às vezes “brutal” da Fórmula 1 não expulse George Russell.

Depois que a Williams foi comprada pelo Dorilton Capital, o atual chefe Simon Roberts não negou as especulações de que a equipe está pensando em trocar Russell por Sergio Perez e seus patrocinadores mexicanos em 2021.

Perez formaria dupla com Nicholas Latifi, que também conta com um forte apoio financeiro, apesar de Russell nunca ter sido batido em classificação pelo canadense e por Robert Kubica, seu companheiro de equipe em 2019.

No ano passado, Ocon – agora piloto da Renault – foi dispensado pela Force India quando a equipe foi comprada por Lawrence Stroll, que nomeou seu filho Lance como substituto do francês.

“Eu acabei de ler na imprensa, então não sei o que está acontecendo naquela equipe”, disse Ocon em Portugal ao ser questionado sobre os rumores cercando Russell. “Não seria justo se ele não estivesse no grid no próximo ano, mas a F1 é assim – às vezes, é brutal. Eu percebi isso no final de 2018, mas espero que ele escape desse destino”.

Contudo, o que Ocon e Russell têm em comum é o apoio sólido de Toto Wolff e da Mercedes.

“Isso é muito importante”, concordou Ocon. “Eu não estaria aqui sem a Mercedes. Mas não vamos dizer que George ficará sem um contrato. Não sei o que vai acontecer, mas julgando por sua performance, ele deveria estar no grid no próximo ano”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.