Ocon decepcionado com Alonso: “Parte das críticas foram desnecessárias”

sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 15:55

Esteban Ocon e Fernando Alonso

Houve um tempo em que Esteban Ocon e Fernando Alonso eram companheiros de equipe ideais. Vejam, por exemplo, o GP da Hungria de 2021, que Ocon surpreendentemente venceu. Alonso foi um dos primeiros a parabenizar o francês pela vitória depois.

Muito diferente a relação entre a dupla parece ter terminado. Na corrida curta do Brasil, Alonso e Ocon colidiram duas vezes. Embora o espanhol tenha sido punido pelos comissários, Alonso ficou bravo com o companheiro de equipe depois.

Alonso disse que “está longe do ideal quando é seu companheiro de equipe, mas foi um pouco assim (com Ocon) o ano todo”. Ele então se referiu à sua mudança para a Aston Martin: “É mais uma corrida e então acabou, finalmente”.

Ocon falou ao site da Fórmula 1 sobre as declarações de Alonso. “Não é segredo que fiquei desapontado ao ver seus comentários após a corrida. Não havia necessidade de algumas (das) críticas que ele fez”, disse o francês.

“Mas eu o respeito muito. Eu o respeitarei para sempre pelo que ele fez na pista ao longo dos anos. Ele é uma lenda do esporte e isso não vai mudar – mas fiquei um pouco desapontado”, prosseguiu.

Esta não é a primeira vez que Ocon viveu em desacordo com um companheiro de equipe. Anteriormente, ele teve um relacionamento tenso com Sergio Perez na então chamada Racing Point. No ano que vem, ele terá Pierre Gasly ao seu lado. Seu compatriota e Ocon também são tudo menos amigos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.