Ocon aprendeu “bastante” com Alonso em 2021

terça-feira, 11 de janeiro de 2022 às 9:19

Fernando Alonso e Esteban Ocon

Esteban Ocon aprendeu “bastante” com Fernando Alonso em sua primeira temporada juntos na Alpine, usando o bicampeão mundial como ponto de referência.

Alonso retornou à Fórmula 1 em 2021 como companheiro de Ocon na Alpine após duas temporadas afastado.

Ocon conquistou uma surpreendente primeira vitória no GP da Hungria, onde ele foi ajudado por Alonso – que conseguiu atrapalhar a recuperação de Lewis Hamilton com uma brilhante pilotagem defensiva.

Os dois ajudaram a Alpine a garantir o quinto lugar no campeonato de construtores e aparentemente tiveram um relacionamento cordial dentro e fora da pista.

Após sua vitória na Hungria, Ocon comentou que os avisos sobre os potenciais problemas que poderia enfrentar contra Alonso na equipe se provaram falsos, destacando seu bom relacionamento profissional.

Ao ser questionado sobre sua parceria na temporada 2021, Ocon disse ao motorsport.com que eles tiveram uma “colaboração fantástica” que lhe permitiu aprender bastante e melhorar.

“Com certeza, ele é um grande piloto e extremamente rápido, eu não tinha um companheiro de equipe tão veloz há algum tempo”, declarou Ocon.

“Eu fiquei muito feliz por trabalhar ao lado dele, mas aprendi bastante com ele. Acho que é o modo como Fernando pensa fora da caixa, ao contrário de alguns outros pilotos”.

“É forçar ao limite nas estratégias para podermos otimizar tudo, definitivamente eu aprendi muito. Creio que também aprendi várias coisas olhando suas primeiras voltas nas corridas, é algo que venho fazendo sempre”.

“Eu sempre acompanho o que ele faz, e perto do final do ano, eu estava só ganhando posições, não perdendo nenhuma e fazendo ótimas primeiras voltas. Então, é um privilégio trabalhar ao lado de uma lenda como ele”.

Alonso também fez elogios a Ocon depois de sua primeira temporada juntos, dizendo que a velocidade do francês o ajudou a entrar no ritmo após dois anos afastado.

Alonso acabou marcando sete pontos a mais que Ocon no ano, mas os dois terminaram empatados no duelo em classificação, 11 a 11.

“Eu o considerei uma referência no começo do ano e fiquei feliz ao ver que estava conseguindo acompanhá-lo em termos de velocidade e estávamos pressionando um ao outro”, acrescentou Ocon.

“No fim das contas, pudemos dar o nosso máximo à equipe graças a isso. Extraímos o máximo do pacote a maior parte do tempo, portanto foi bom”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.