Ocon acredita que poderia desafiar Verstappen
quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 9:41Esteban Ocon diz que estaria lutando com Max Verstappen pelo campeonato mundial de Fórmula 1 se ambos tivessem o mesmo equipamento.
Os dois duelaram pela primeira vez no campeonato de Fórmula 3 de 2014, com Ocon conquistando o título e Verstappen terminando em terceiro.
Contudo, o holandês vem tendo muito mais sucesso na F1, vencendo 41 GPs e dois títulos mundiais até agora.
Em contraste, Ocon conquistou uma única vitória no GP da Hungria de 2021 e nunca teve um carro para andar regularmente na frente.
Sergio Perez, atual companheiro de Verstappen na Red Bull, aparentemente não consegue acompanhar o holandês ao longo de uma temporada, e Ocon sugeriu que poderia encarar seu antigo rival.
“Eu me vejo lutando com Verstappen pelo campeonato mundial se nós tivéssemos o mesmo carro”, disse ele ao DAZN.
“Max está fazendo um trabalho incrível, está dominando com a Red Bull, mas eu não me importo quem é o piloto. Quero lutar pelo campeonato. Sempre acreditei em mim mesmo. Há um longo caminho pela frente, mas minha meta é ser campeão mundial”.
Desde sua estreia na F1 em 2016, Ocon ganhou a reputação de ser duro nas disputas e teve alguns incidentes com Perez na época da Force India, levando a equipe a vetar batalhas entre os dois.
Ocon também bateu com Verstappen quando tentava descontar uma volta no GP do Brasil de 2018, o que provocou uma briga física entre eles após a prova, e o francês reconhece que seu estilo de pilotagem é agressivo.
“A verdade é que eu não quero que as pessoas pensem que sou um cara durão porque sou um bom rapaz fora das pistas”, acrescentou ele. “Porém, minha maneira de pilotar é dura. Provavelmente é verdade, mas estou feliz com isso”.
alpine, campeonato mundial, esteban ocon, f1, formula 1, max verstappen, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.