O salário de Toto Wolff foi reduzido pela metade no ano passado

sexta-feira, 10 de novembro de 2023 às 15:45

Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, viu seus ganhos caírem significativamente em 2022, apesar de um ano fiscal excelente para a equipe Mercedes AMG F1. O site BusinessF1 relata que a Mercedes conseguiu gerar 570 milhões de dólares em receitas em 2022, um aumento de 25% em relação a 2021.

Isso a torna a equipe com maior sucesso financeiro no grid. Esta receita deve-se em grande parte ao hype “Drive to Survive” que permitiu à equipe baseada em Brackley receber muitos novos patrocinadores.

Pela primeira vez, a equipe divulgou de onde vem a receita. Pouco mais da metade, mais de 291 milhões de dólares, vem de patrocinadores e taxas de licenciamento. 171 milhões de dólares entram como prêmio em dinheiro. 108 milhões de dólares vêm de outras atividades fora da F1.

O salário de Wolff, por outro lado, caiu. O chefe da equipe pode creditar “apenas” 4,4 milhões de dólares em sua conta, em oposição aos 8,2 milhões do ano anterior.
Toto, por outro lado, não precisa se lamentar, pois como proprietário compartilhado da equipe, ele ainda distribui 30 milhões de dólares em dividendos a investidores e outros sócios e, claro, a si mesmo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.