“O potencial de propagação do vírus dentro da Fórmula 1 é enorme”

sábado, 14 de março de 2020 às 10:57

Mika Hakkinen

Mika Hakkinen acredita que o coronavírus tem alto “potencial” para se espalhar através do ambiente da Fórmula 1. Para alívio do bicampeão mundial, o GP da Austrália foi cancelado. Os chefes de F1 também adiaram as três corridas seguintes. O GP da Holanda, tal como está, é o primeiro da fila, mas é provável que seja adiado.

“Como campeão mundial sou um grande fã da Fórmula 1, mas nada é mais importante do que a saúde dos nossos torcedores, do pessoal da equipe, dos fiscais, do pessoal do evento, dos funcionários da F1 e da FIA”, declarou Hakkinen em sua coluna no Unibet.

“A Fórmula 1 é um grande circo, e nós viajamos juntos, compartilhando hotéis, aluguel de carros, restaurantes e bares. O potencial de propagação do coronavírus neste ambiente é claro, e a situação mudou muito rapidamente – particularmente na Europa, onde todas as equipes estão baseadas – na última semana”. prosseguiu.

Um membro da equipe McLaren testou positivo para o coronavírus. Assim que isto foi anunciado, a McLaren retirou-se do GP da Austrália. Hakkinen, que corria pela equipe britânica, está satisfeito por ouvir a equipe colocando o bem-estar em primeiro lugar.

“Depois que um membro de sua equipe deu positivo para o vírus, a decisão do meu bom amigo Zak Brown de retirar a McLaren do GP foi definitivamente a decisão certa. Como CEO da McLaren Racing, ele também é um grande fã do esporte, mas o bem-estar do pessoal da equipe tem que vir em primeiro lugar”, acrescentou ele.

“No final, a maioria das outras equipes concordaram com a posição de Zak e, finalmente, as autoridades australianas ao lado da Fórmula 1 e da FIA tomaram a decisão de cancelar a corrida”, completou o finlandês Hakkinen.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.