O novo motor da Ferrari é realmente assim tão forte?

sábado, 2 de outubro de 2021 às 11:00

Charles Leclerc e Mattia Binotto

Charles Leclerc tinha um motor Ferrari novinho em folha na traseira do seu carro durante o GP da Rússia. Os primeiros resultados são promissores, na sexta-feira o monegasco disse que já podia sentir a melhoria no carro.

Em Sochi, Leclerc pôde finalmente utilizá-lo: o novo motor da Ferrari. Parecia ser um sucesso imediato, porque até que a chuva chegou, Leclerc fazia uma forte corrida em que ganhou muitas posições após largar em 19º.

“Sinto que é um pouco melhor. Isso é ótimo, e os dados confirmam”, disse Leclerc ao Motorsport-Total.com. “É ótimo que se possa senti-lo e vê-lo”.

Leclerc fez uma forte corrida em Sochi e esteve na briga pelos pontos durante muito tempo depois de ter largado de P19, mas a chuva o levou a cair de volta para o décimo quinto lugar com algumas voltas para o final.

O chefe da equipe Mattia Binotto não quer dizer muito sobre a quantidade exata de cavalos de potência que a Ferrari ganhou: “Não quero quantificar isso. É confidencial. Para nós, é muito mais importante que nos tenha trazido um passo em frente com esta nova tecnologia. Estas experiências vão certamente nos ajudar com vista a 2022”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.