O mundo da Fórmula 1 se despede de Philippe Streiff

sábado, 24 de dezembro de 2022 às 10:00

Philippe Streiff

O mundo da Fórmula 1 se despede de Philippe Streiff. O francês morreu na sexta-feira, 23 de dezembro, aos 67 anos. No início deste mês, a mesma notícia foi divulgada sobre seu compatriota Patrick Tambay.

Streiff competiu na Fórmula 1 por várias temporadas na década de 1980. A partir de 1984, o ex-piloto guiou pela Renault, Ligier, Tyrrell e AGS, onde causou boa impressão. No entanto, sua carreira foi limitada ao final do ano de 1988.

No início de 1989, Streiff sofreu um grave acidente durante os testes em Jacarepaguá. O acidente aconteceu em 15 de março de 1989 e deixou o piloto parcialmente paralisado pelo resto da vida. Assim, ele teve que se despedir de sua carreira na Fórmula 1.

Sua atuação em 1985 na Austrália foi o ponto alto de sua carreira. Na época, Streiff conseguiu terminar em terceiro, dando a ele um pódio único. Keke Rosberg e Jacques Laffite também estiveram entre os três primeiros pilotos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.