O mentor de Alonso, Briatore, critica o progresso da Aston Martin

domingo, 19 de maio de 2024 às 9:00

Fernando Alonso

O principal conselheiro de Fernando Alonso indicou que a equipe Aston Martin está “retrocedendo”. O bicampeão mundial está sofrendo um fim de semana desafiador em Imola, marcado por uma batida significativa durante os treinos e um subsequente problema mecânico no Q1, relegando-o para o final do grid de largada.

“Quando fui para a minha última tentativa, a equipe me chamou e me disse para parar porque viu algo, que ainda não sei o que é”, afirmou Alonso ao DAZN pós-classificação. “Eles insistiram nos boxes”.

Agora com 42 anos e recentemente contratado pela equipe para as temporadas de 2025 e 2026, Alonso reconhece que suas chances para o fim de semana estão efetivamente encerradas. “Este é o segundo circuito mais difícil para ultrapassagens depois de Mônaco”, observou Alonso.

“Mesmo Singapura é menos difícil. É por isso que não espero nada além de terminar a corrida, voltar para casa e pensar em Mônaco”, prosseguiu.

Durante sua visita a Imola neste fim de semana, Flavio Briatore, conselheiro de longa data de Alonso e seu ex-chefe na Renault, conversou com a DAZN perto da garagem da Aston Martin enquanto a equipe trabalhava no reparo do veículo destruído de Alonso.

“Vejo Fernando com boa aparência – o carro nem tanto”, comentou Briatore fora da garagem. “Parece que a máquina não está funcionando bem aqui. Em vez de avançar, parece que eles estão retrocedendo”.

“Pelo que vi até agora, parece que eles deram um passo atrás. Muitas melhorias (no carro), sim, mas às vezes é melhor ter menos melhorias no geral, mas que funcionem bem”, concluiu o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.