O CEO da McLaren escolheria Sainz ou Hamilton?
quarta-feira, 23 de abril de 2025 às 9:18
Zak Brown
Zak Brown, CEO da McLaren, disse que seria difícil escolher entre Lewis Hamilton e Carlos Sainz se ele tivesse uma vaga na equipe de Woking.
Sainz estava na McLaren antes da Ferrari o contratar para 2021. O espanhol se saiu bem na Scuderia, mas despencou no grid em 2025 depois que a Ferrari decidiu trocá-lo por Hamilton.
“Se tivéssemos uma vaga disponível, é claro que consideraríamos Carlos novamente”, declarou Brown ao Marca enquanto participava do prêmio Laureus em Madri.
“Mas agora temos Lando (Norris) e Oscar (Piastri) sob contrato por vários anos. Porém, se por algum motivo a situação mudar e Carlos estiver disponível, tenho o número de telefone dele na minha agenda”.
Enquanto isso, Hamilton está enfrentando dificuldades para acompanhar Charles Leclerc na Ferrari de uma maneira que raramente acontecia com Sainz.
Então, ao ser questionado se ele faria o mesmo – demitir Sainz para contratar um piloto tão famoso e bem-sucedido quanto Hamilton – Brown foi cauteloso em sua resposta.
“Não é tão simples assim”, disse o americano. “Há muitas dinâmicas nos arredores que influenciam isso”.
“Lewis é heptacampeão mundial e não há muitas vezes em que você tem um esportista como esse em sua equipe”.
“Ao mesmo tempo, Carlos foi incrível conosco – um bom amigo, um ótimo piloto. Felizmente, eu não estava em posição de precisar tomar essa decisão”.
carlos sainz, f1, formula 1, lewis hamilton, mclaren, noticias f1, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.