Nyck de Vries nega ter assinado contrato para correr na F1 em 2022

sábado, 11 de setembro de 2021 às 9:15

Nyck de Vries

Nyck de Vries rejeitou as alegações de que já tinha assinado um contrato com uma equipe de Fórmula 1 para 2022. Alguns ficaram surpreendidos quando a Williams (com motores Mercedes) anunciou que tinha feito um acordo para 2022 com Alex Albon, apoiado pela Red Bull.

A maioria esperava que a influência de Toto Wolff anulasse o acordo em favor do holandês de Vries, que é o recém-coroado campeão da Fórmula E com a Mercedes.

“Compreendo porque a Williams escolheu Alex”, disse de Vries ao jornal De Telegraaf em Monza. “Ele tem mais experiência na Fórmula 1, por isso compreendo por que razão escolheram essa solução”.

De Vries continua ligado à Alfa Romeo, cujo chefe Frederic Vasseur conhece bem o piloto de 26 anos da sua carreira anterior nas categorias júnior. “Mas acho que com a situação com a Mercedes, não é fácil”, admitiu Vasseur, que dirige a equipe Alfa Romeo.

Corre agora o rumor de que de Vries poderá estar efetivamente em conversações com a Aston Martin, ligada à Mercedes, cujo contrato com Sebastian Vettel ainda não foi confirmado para 2022. “Estou recebendo muitas mensagens e, claro, sinto-me lisonjeado por o meu nome estar sendo mencionado”, afirmou de Vries.

“Também é bom ouvir alguém como Toto Wolff falar de mim. Mas também estou muito grato pelo trabalho que estou fazendo agora”, prosseguiu ele.

Assim, quando lhe perguntaram se tinha assinado um acordo para correr na Fórmula 1 no próximo ano, de Vries insistiu: “Não faço realmente ideia de onde vem este tipo de histórias. São todas um disparate”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.