Nurburgring espera continuar no calendário da F1

terça-feira, 6 de outubro de 2020 às 10:47

Fórmula 1 em Nurburgring

O chefe de Nurburgring não tem certeza se a corrida deste fim de semana será um caso único para o circuito.

Junto com Mugello, Portimão, Imola e Istambul, a pista alemã está entre as que estão preenchendo os espaços no “calendário corona” da Fórmula 1.

Um critério para a inclusão de alguns desses circuitos é que as autoridades locais aprovaram o retorno dos espectadores após as “corridas fantasmas” iniciais.

Contudo, os planos de Istambul de receber até 100 mil espectadores fracassaram, com o governo agora anunciando que os fãs não serão permitidos no evento de 15 de novembro.

“Como parte dos esforços para combater a epidemia do coronavírus e de acordo com a recomendação do Comitê da Pandemia da Província de Istambul, o GP da Turquia será realizado sem espectadores”, afirmou uma declaração.

Porém, 20 mil fãs estarão presentes neste fim de semana em Nurburgring – apesar das condições meteorológicas serem tipicamente inclementes na região de Eifel em outubro.

Quanto às chances do circuito de retornar ao calendário em 2021, Mirco Markfort, chefe de Nurburgring, não tem tanta certeza.

“É claro que nós tentaremos manter a F1 no futuro, mas isso também depende das condições gerais do mundo – seja o corona ou as consequências econômicas do corona”, declarou ele ao Sport1. “Portas podem se abrir para nós, mas tudo isso é especulação”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.