Novos motores de 2026 são necessários para atrair mais fabricantes

sábado, 8 de julho de 2023 às 10:15

George Russell – Austrália 2023

Em 2026, a Fórmula 1 mudará para novos regulamentos de motores. Os atuais propulsores V6 estão em vigor desde 2014. Hywel Thomas, diretor-gerente da divisão de motores da Mercedes, diz que é muito importante que os novos regulamentos atraiam mais fabricantes.

Seis fabricantes de motores estão inscritas para 2026, duas a mais que as quatro atuais. Honda e Audi serão as novidades em 2026 e a Red Bull se unirá à Ford a partir de então.

Uma diferença fundamental para os novos motores é que o MGU-H desaparecerá. O MGU-H converte o calor do turbocompressor em energia para a bateria. Isso incomodou muitas equipes no início da era turbo-híbrida.

Os novos regulamentos são um pouco “mais simples” do que os antigos e, portanto, mais interessantes para as novas fabricantes. “2026 é uma fera muito diferente. A parte de V6 é realmente muito semelhante, embora haja algumas mudanças nisso, a maior delas sendo o fluxo de combustível que vai reduzir e o combustível vai mudar”, disse Thomas.

“Estamos removendo o MGU-H, isso acabou e era realmente visto como um bloqueador de novos participantes. Então, ao remover isso, meio que removeu um dos motivos pelos quais novos participantes não podiam entrar, então esse foi um ponto importante”, prosseguiu.

“O outro lado disso é o aumento no sistema elétrico. Portanto, estamos falando de MGU-K de 120 quilowatts aqui, e teremos um de 350 quilowatts”, concluiu o profissional da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.