“Novos investidores na Aston Martin em negócio bilionário”

sábado, 7 de setembro de 2024 às 9:30

Aston Martin

Em termos de desempenho na pista, 2024 não foi um ano de destaque para a Aston Martin, mas em outras áreas a equipe está bem. O acordo com Adrian Newey está sendo finalizado, uma nova fábrica de última geração foi inaugurada e Fernando Alonso está comprometido para os próximos anos.

Tudo isso faz com que a Aston Martin F1 Team seja de interesse para novos investidores. A Sky relata que dois investidores globais comprarão uma participação na equipe.

A Accel e a HPS Investment Partners serão as duas partes que, segundo a emissora britânica, serão, em princípio, co-proprietárias da AMR GP Holdings Limited, empresa-mãe da equipe de F1, pelo equivalente a 1,8 bilhões de euros. Isso supostamente lhes dá 20% a 25% das ações.

Como resultado, por meio de cálculos simples, pode-se descobrir quanto vale a Aston Martin F1, pelo menos com base na avaliação dessas empresas; ou seja, cinco (assumindo que 20% das ações sejam compradas) vezes 1,8 bilhões de euros, ou seja, 9 bilhões de euros.

Segundo a Sky, existe um acordo com a HPS para refinanciar a dívida após a construção da nova sede e da fábrica da Aston Martin F1 em Silverstone, em condições sem dúvida mais favoráveis.

A HPS Investment Partners é uma empresa norte-americana que administra cerca de US$ 115 bilhões em ativos, enquanto a Accel é uma das gigantes do setor de capital de risco do Vale do Silício. A Accel investiu no Facebook, por exemplo, numa época em que ainda era um player pequeno.

A venda das ações ainda não foi anunciada oficialmente. Isso aconteceria na próxima semana, segundo a Sky. Se o negócio for concluído, será a maior soma que Lawrence Stroll (coproprietário) teria recebido por ações da equipe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.