Novo sistema de freio da Red Bull para ajudar Max Verstappen

sábado, 18 de junho de 2022 às 13:28

Max Verstappen

Apesar da Red Bull liderar a equipe em ambos os campeonatos, nem tudo está perfeito para o Vespa ainda. Uma nova atualização deve agora resolver um problema que o piloto holandês vem enfrentando.

Nas corridas, Max Verstappen costuma rivalizar bem contra seus rivais, mas na classificação ele tem perdido de Charles Leclerc – que fez as últimas quatro poles. Às vezes tem perdido também para seu companheiro Sergio Perez. Isso se deve em parte ao fato da freada do Vespa aquecer os freios muito rapidamente, o que significa que ele não consegue levar o RB18 ao limite em uma volta inteira em comparação a Leclerc.

Mas esse problema pode ser resolvido neste GP do Canadá. A Red Bull Racing está mudando para novas pinças feitas em conjunto com a Brembo. As pinças receberam um tratamento anti-superaquecimento, mantendo o sistema de frenagem menos quente do que antes. A parte nova é muito mais escura que as pinças antigas.

Papel importante para freios no Canadá

Os Touros não confirmaram nada sobre a possível modificação, mas agora seria ideal para introduzir essa atualização nos freios. O circuito Gilles Villeneuve é conhecido por ser muito exigente com os freios. Se Max Verstappen quiser estar na frente após a classificação, uma atualização nessa área não seria um luxo.

De qualquer forma, Max Verstappen não será incomodado por Charles Leclerc desta vez. O monegasco foi punido em dez posições no grid porque teve a central eletrônica do motor substituída, excedendo a cota.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.