Novo salário de Leclerc na Ferrari é revelado

sábado, 27 de janeiro de 2024 às 10:40

Charles Leclerc

A duração do novo contrato de Charles Leclerc na Fórmula 1 não foi divulgada publicamente quando foi anunciado pela Ferrari, exceto que era um acordo de “longo prazo”.

O jornal Corriere della Sera, sempre bem informado sobre tudo o que diz respeito à Ferrari, acredita que o novo contrato de Leclerc contém uma cláusula de rescisão de sua parte para permitir que ele deixe a equipe após 2026, caso a equipe não tenha conseguido lhe fornecer um carro capaz de lutar pelo Campeonato Mundial.

Caso contrário, ele ficará preso na Scuderia até 2028, o que na verdade seria uma extensão de contrato de quatro anos, com seus termos anteriores expirando no final da próxima temporada.

Isso basicamente significa que Leclerc assinou um contrato de cinco anos com a Ferrari com efeito imediato. Seu acordo anterior, que ia até o fim de 2024, foi assim aberto e atualizado antecipadamente.

Como resultado, Leclerc ganhará pouco mais de 30 milhões de dólares este ano, em vez de 24 milhões. Além disso, podem surgir vários bônus por vitórias em corridas e campeonatos.

De forma incremental, a remuneração de Leclerc deverá aumentar de forma constante para até 50 milhões de dólares por ano em salário-base, mas apenas se ele ainda for piloto da Ferrari em 2028.

Quanto ao seu companheiro de equipe Carlos Sainz, as negociações com a Ferrari estão em andamento, mas nenhuma notícia de uma possível renovação está chegando até o momento, com Sainz vinculado a uma possível mudança para a Audi em 2026.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.