Novo presidente da FIA é autocrítico: “Não está tudo bem”
sábado, 18 de dezembro de 2021 às 11:15O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, vai estar imediatamente ocupado. Na sexta-feira já foi anunciado que ele irá decidir se Lewis Hamilton será penalizado por não comparecer na cerimônia de gala da FIA, mas agora também está trabalhando para aliviar as tensões entre a FIA e a Mercedes.
Durante 12 anos Jean Todt foi o presidente, mas Ben Sulayem assumiu agora o papel. Ele passa para o cargo num momento crítico, porque a controvérsia e os protestos estão agora desempenhando um grande papel no esporte. No entanto, ele não tem medo deste desafio.
Uma das razões pelas quais o novo presidente está tão confiante de que irá desempenhar bem o seu papel é a sua experiência em corrida. Já ganhou o Rally da Jordânia 12 vezes, assim compreende melhor do que ninguém o que é ganhar ou perder.
Ele vê as tensões entre a Mercedes e a FIA e compreende muito bem que a equipe está aborrecida neste momento. No entanto, o presidente de 60 anos está confiante de que tudo acabará por se resolver. “O tempo é um fator, e graças a isso tudo voltará ao normal e as feridas se suavizarão”, disse ele ao site Formulapassion.it.
Entretanto, o ex-piloto de ralis também sabe que ainda há muito a fazer. Ele está muito consciente da tensão que envolve o GP de Abu Dhabi, por isso quer se certificar de que eles têm uma solução para situações semelhantes no futuro.
“Há muitas áreas em que podemos melhorar. Não podemos simplesmente ficar de braços cruzados e dizer que está tudo bem. Não, não está suficientemente bom”, concluiu ele.
fia, gp abu dhabi f1, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, Mohammed ben Sulayem, noticias da formula 1 hamilton, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.