Novo piloto junior da Red Bull quer assento na F1

quinta-feira, 16 de maio de 2019 às 11:34

Patricio O’Ward

Patricio O’Ward, o novo piloto júnior da Red Bull, quer se mudar “direto para a Formula 1”. O piloto de 20 anos atualmente guia para a Carlin na Indy Lights, mas está desesperado para conseguir um assento de F1.

“As coisas mudaram muito rápido. Pode haver uma chance para a F1. Estou muito orgulhoso do que consegui, mas também quero agradecer a Trevor Carlin porque ele abriu a porta da Indy para mim, e isso abriu porta para a F1 “, disse O’Ward à Autosport.

“É algo muito grande, mas estou pronto, tenho fé no que posso fazer. Sabemos que, se eu obtiver os resultados, tenho o necessário para chegar à F1, chegar e ter sucesso. A ideia é ir direto para F1 ”

O mexicano revelou suas conversas com Helmut Marko, assessor da Red Bull, até agora tem sido positivas.

“Ele me ligou em meados de abril, ele queria me conhecer. Eu o conheci, ele me fez várias perguntas, ele quis assinar comigo. Eles me mandaram um contrato e basicamente me contrataram”, acrescentou.

O’Ward terá muita concorrência se um assento da Toro Rosso se abrir. Ele terá que pular à frente de Dan Ticktum se uma mudança para a Toro Rosso acontecer em breve.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.