Novo filme sobre automobilismo chegará aos cinemas em 2025

quarta-feira, 10 de julho de 2024 às 12:36

Brad Pitt – F1

Após sucessos como “Ford vs. Ferrari” e “Rush: No Limite da Emoção”, o universo do automobilismo voltará para as telas do cinema em junho de 2025, com o filme “F1”. Protagonizado por Brad Pitt, o longa-metragem começou a ser gravado em 2023, utilizando locações tradicionais da Fórmula 1, como o circuito de Silverstone.

O filme, que tem a direção assinada pelo experiente Joseph Kosinski, de “Top Gun: Maverick”, promete trazer cenas de ação eletrizantes, graças ao uso de câmeras de qualidade 6K, posicionadas dentro do cockpit. O elenco ainda conta com nomes como Damson Idris, Kerry Condon e Javier Bardem.

 Conheça a história do longa

 Segundo informações preliminares, compartilhadas por Pitt em entrevista à Sky Sports, o filme contará a história de Sonny Hayes, um ex-piloto de Fórmula 1 já aposentado, que se afastou do automobilismo após um grave acidente. Décadas mais tarde, o presidente de uma escuderia com dificuldades financeiras, vivido por Javier Bardem, convoca Hayes para retornar às pistas de corrida como segundo piloto e mentor de um jovem talento que está iniciando a carreira, interpretado por Damson Idris.

Além de um elenco estrelado, “F1” ainda conta com a participação do heptacampeão Lewis Hamilton como produtor do longa e consultor durante a elaboração do roteiro. Apesar de nada ter sido revelado nesse sentido, é provável que o piloto apareça no filme, fazendo uma pequena ponta como ele mesmo.

Produção evidencia a fase positiva do automobilismo

 As expectativas sobre o longa “F1” destacam o retorno do automobilismo como uma das modalidades favoritas da indústria do entretenimento. Além de filmes, séries e jogos de videogame voltados ao esporte, o automobilismo também tem sido cada vez mais procurado nos sites de apostas online.

No Brasil, após um período de queda na audiência, a Fórmula 1 e o automobilismo retomaram seu prestígio, impulsionados parcialmente pelo alcance dos serviços de streaming. Um exemplo de destaque é o programa “F1: Drive to Survive”, da Netflix, que tem aproximado as gerações Z e millennial da modalidade ao exibir detalhes sobre os bastidores das corridas e o cotidiano dos pilotos.

Disputado entre as plataformas de streaming

Antes de ser adquirido pela Apple Studios, o longa protagonizado por Brad Pitt foi alvo de um leilão bastante disputado entre os maiores players do mercado, incluindo Netflix, Paramount e Prime Video. Com a aquisição pela Apple, o intuito da empresa é distribuir o filme com exclusividade nos cinemas por pelo menos 30 dias antes de lançá-lo na Apple TV+.

Com um orçamento de aproximadamente US$ 300 milhões, o filme será uma das produções mais caras do cinema em 2025, e carrega a expectativa de ser um sucesso entre o público e a crítica especializada. Os custos com a produção foram potencializados pelas gravações externas em cidades como Las Vegas e Abu Dhabi, além dos impactos da greve dos atores e roteiristas que chegou ao fim em novembro de 2023.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.